quarta-feira, 5 de maio de 2010

Escolas da Zona Oeste do Rio têm oficinas culinárias para estimular a alimentação saudável

Um amigo jornalista me deu a brilhante idéia de divulgar notícias também! O que vocês acham? Escrevam nos comentários, me falem pessoalmente, sei lá! (não sou boa leitora de sinais de fumaça... hihihi). Esse evento aí tá acontecendo hoje (05/05/10), mas acabei de receber a notícia, assim, suuuper em cima da hora... Bom, vai servir para sabermos que esse tipo de trabalho existe e que podemos participar! Basta entrar em contato com o responsável que assina a notícia!

Escolas da Zona Oeste do Rio têm oficinas culinárias para estimular a alimentação saudável

Amanhã, dia 5 de maio, oito escolas da rede municipal de ensino em três bairros da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro vão promover oficinas culinárias com os professores do primeiro ciclo (1° ao 4° período do ensino fundamental). O objetivo é mostrar aos educadores como eles podem contribuir para estimular o consumo de frutas, legumes e verduras no ambiente escolar. As oficinas serão realizadas por integrantes da equipe do projeto Construção de uma Estratégia de Intervenção em Nível Local para Promoção do Consumo de Frutas, Legumes e Verduras, liderado pela Embrapa Agroindústria de Alimentos, com a parceria do INAD, UERJ, INCA, 9ª e 10ª CRE, Fundação Xuxa, e as escolas, entre outros.

As oficinas serão realizadas em três escolas em Santa Cruz (EM Aldebarã, EM Otelo de Souza Reis e CIEP Maestro Heitor Villa Lobos), três unidades em Campo Grande (EM Almirante Saldanha da Gama, EM Santa Isabel e CIEP Raymundo Ottoni de Castro Maya) e duas em Guaratiba (EM Professora Leocádia Torres e EM Professora Maria Helena Sampaio Marques). Constam da programação dinâmicas de apresentação e entrosamento, apresentação de receitas e de seu preparo, oficina de lanches, sua degustação e avaliação.

O objetivo da atividade é trabalhar o papel do educador na alimentação infantil, demonstrando a possibilidade de utilização da sala de aula na abordagem da alimentação saudável e outras formas de trabalhar o tema e inseri-lo no projeto político pedagógico das escolas.

Este projeto também realizou ações de promoção do consumo de frutas, legumes e verduras em áreas de atuação do Programas de Saúde da Família, em pontos de venda de hortifrútis e em empresas da região.

Jornalista João Eugênio (Mtb 19276)

Embrapa Agroindústria de Alimentos

Tel. 3622-9737 / 9424-2162

Nenhum comentário:

Postar um comentário