segunda-feira, 1 de março de 2010

Colóquio Educação, Alimentação e Cultura - NUTES UFRJ

Moçada, ainda não tenho muitas informações, mas se eu esperasse as outras informações para enviar, a galera da educação nutricional perderia a oportunidade de envio de trabalhos (se você tem dúvidas se o seu trabalho se encaixa ou não no evento, mande-o! eles irão avaliar, e pode ser que seja aceito...) Conforme eu for recebendo as informações, repassarei-as.

COLÓQUIO EDUCAÇÃO, ALIMENTAÇÃO E CULTURA

27 a 30 de abril de 2010 Rio de Janeiro - RJ

É com imenso prazer que o (a) convidamos para submissão de trabalhos científicos para o “Colóquio Educação, Alimentação e Cultura”. O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de abril de 2010 no Prédio do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seu objetivo principal é promover a reunião e o diálogo entre professores e alunos, juntamente com outros pesquisadores de vários centros brasileiros que têm se destacado nestas áreas de estudo. Também se espera promover a participação e envolvimento de professores da educação básica neste diálogo. Será uma oportunidade para a discussão e a reflexão de temas relacionados à alimentação e à cultura na contemporaneidade, em suas interfaces tanto na educação superior, como também no ambiente escolar e nas práticas de educação e promoção de saúde.

Presenças confirmadas: Denise Oliveira e Silva (Fiocruz-DF); José Arimatéia Bezerra (UFC); Maria Cristina Boog (Unicamp); Maria Eunice Maciel (UFRGS); Nélio Bizzo (USP): entre outros.

Instruções para envio de trabalho:

Serão aceitas propostas de trabalhos relacionados a pesquisas de pós-graduação Strictu Sensu, abrangendo pesquisas para teses e dissertações em desenvolvimento ou defendidas entre 2007 e 2010. Para a submissão do trabalho, é necessário que o mesmo guarde relação com uma das áreas temáticas abaixo:

· Alimentação, políticas públicas e sociedade · Educação e promoção de saúde, alimentação e escola. · Leituras sócio-antropológicas sobre alimentação ·Ensino de Ciências, alimentação e educação em saúde ·Formação superior em Nutrição · Percepção corporal, identidade e cultura · A nutrição diante das mudanças nas práticas alimentares

Os interessados em participar deverão enviar resumos até 22/03/2010 e os aceitos terão até 15/04/2010 para enviar o trabalho completo. As propostas deverão ter a seguinte estrutura:

1. Nome do(s) autor(es)/da(s) autora(s)

2. Maior título acadêmico obtido

3. Filiação acadêmica

4. Relação com a instituição acima mencionada (professor, pesquisador, mestrando, doutorando)

5. Relação desta proposta de trabalho com pesquisa de pós-graduação.

Nível (mestrado ou doutorado); Situação (em desenvolvimento ou defendida-especificar o ano);

Título da tese ou dissertação; Nome do programa e sigla da universidade.

6. Endereço eletrônico

7. Endereço completo para correspondência

8. Título do trabalho

9. Resumo entre 200 e 250 palavras

10. Palavras-chave (de 3 a 5)

11. Temática (escolhida entre as propostas pelo evento)

Para a submissão dos trabalhos ou maiores esclarecimentos, favor encaminhar mensagens para: colóquio10@gmail.com. Visite o sítio do Colóquio: http://www.nutes.ufrj.br/coloquio

Organização:

Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde – UFRJ

Instituto de Nutrição Josué de Castro – UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário