quarta-feira, 9 de junho de 2010

Agricultura urbana

Ai gente, estava eu no Conbran doida pra voltar para o hotel, quando de repente uma mulher me pára falando que iria ter uma visita a uma horta comunitária e demosntração de como fazem compostagem. QUIQUEI de animação!!!

Bom, gente, pra explicar: isso tudo faz parte de um projeto (da Cepagro) de agricultura urbana que funciona lá em Santa Catarina. Fiquei de cara. Quem viu também ficou. A horta era linda, num terreno cedido pela Eletrosul (em baixo de torres de luz), e cada familia (participante do projeto) da comunidade é responsável por uma área da horta. O projeto desisncentiva o uso de agrotóxicos, e principalmente de adubos quimicos, já que trabalham com compostagem (falarei disso no próximo post).

Depois de me encantar com a ideia e contar pra todo mundo , ouvi muita gente dizer "poxa, pena que não dá pra fazer em apartamento..." Gente: DÁ PRA FAZER EM QUALQUER LUGAR!!! vasos de plantas, baldes quebrados, garrafa PET, e até em caixa de leite (tem na foto, repara só). Não tem mais desculpa pra não fazer! Não tem mais desculpa pra dizer que orgânico é caro! Sei que você pensou logo em plantar mangericão, salsinha e cebolinha, mas porque não plantar rúcula? Pois é. Plantei espinafres! Lindo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário